Fé. Paróquias homenagearam P. Ricardo Cristóvão

Catarina Reis
Jornalista

Foi com muita emoção que muitos paroquianos marcaram presença na despedida do P. Ricardo Cristóvão, pároco de Alcobaça e Vestiaria, no dia 18 de setembro.

Na Vestiaria, o almoço-convívio nas antigas instalações do centro paroquial, junto à Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, levou à participação de várias dezenas de paroquianos.

Brindado com um Bíblia, no dia em que também completou 42 anos de vida, o P. Ricardo Cristóvão, recordou carinhosamente os anos que esteve na paróquia e deixou a promessa de voltar: “sei o caminho para a Vestiaria”, expressou.

Em Alcobaça, o jantar no Hotel Santa Maria juntou mais de 150 pessoas.

Visivelmente emocionado, o P. Ricardo Cristóvão recordou estes oito anos à frente da paróquia e agradeceu às pessoas que o acompanharam neste percurso. Uma caminhada com “muito boas recordações” cimentadas também pelos “gestos de amizade e generosidade” que diz ter recebido. Gestos que sabemos que também retribuiu, muitas vezes de forma discreta e sem ser público o bem que fazia, como no cuidado de situações de fragilidade social ou no património da Igreja.

A organização da iniciativa solicitou a alguns responsáveis de movimentos para testemunhar o agradecimento da paróquia de Alcobaça.

Saiba mais na edição impressa e digital de 22 de setembro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found