Alcobaça. Cartório paroquial, cada vez mais próximo da comunidade

Catarina Reis
Jornalista

Um espaço para estar com as pessoas e ajudá-las em todas as questões relacionadas com a paróquia. Assim se pode caracterizar o Cartório Paroquial de Alcobaça e da Vestiaria.
Localizado no Centro Pastoral, junto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, este local, no coração da cidade de Alcobaça, tem, desde janeiro de 2023, um atendimento e uma oferta de serviços mais alargada, permitida pela reestruturação do seu funcionamento.
Foi em 2010 e já com o Pe. Carlos Jorge que Maria Helena Vieira começou por assegurar este serviço, juntando-se logo depois Maria Adelaide Rodrigues, que até dezembro de 2022 era a voluntária mais ativa do espaço. A partir de janeiro de 2023, para corresponder à procura e às necessidades das pessoas, de forma mais célere, o cartório ganhou novo fôlego. A nova dinâmica, implementada por Pe. Tiago Roque, o atual pároco de Alcobaça e Vestiaria, deve-se à entrada de Susana Leão. Conforme conta a’O ALCOA Maria Adelaide Rodrigues, “para além de todos os assuntos relacionados com o processo de batismo ou de matrimónio”, que continuam a garantir, “agora vamos ao encontro das exigências dos novos tempos e das acessibilidades”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 20 de abril de 2023.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found