Escolas do ACC com mais um 1º lugar

Mais um 1º lugar na classificação por equipas foi alcançado pelas Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, desta vez, no 26º Prémio Juvenil de Paio Pires, no concelho do Seixal, onde estiveram em competição mais de uma centena de atletas em representação de 15 equipas. O ACC/Crédito Agrícola esteve nesta prova com a equipa de Escolas, que ficou em primeiro lugar, a equipa de Cadetes que ficou em 2º lugar e a equipa de Juniores que ficou em 3º lugar.

Os dez atletas que compunham a formação alcobacense não deixaram os seus créditos para mãos alheias e no escalão benjamins Madalena Santos começou por segurar a vitória na logo primeira manga, em que garantiu o melhor tempo sem qualquer penalização enquanto Mafalda Garcia ficou em 4º lugar, Madalena Ferreira ficou no 5º lugar e na posição seguinte ficou a irmã Matilde Ferreira.

No Escalão de iniciados, Amílcar Madeira continua a revelar dificuldade na prova de destreza com algumas penalizações contudo recupera bem na prova em linha onde ganha com folgada vantagem e uma vez mais se sagrou vencedor absoluto neste escalão. Tomás Garcia por seu lado ficou em 7º lugar da geral.

No escalão de Infantis, Tiago Santos, não esteve da melhor forma na prova de destreza e deixou-se ultrapassar por dois adversários e na corrida em linha colocou-se bem na dianteira do pelotão e resguardando-se para o sprint final. Venceu a prova em linha, mas a diferença de tempos não foi a suficiente a acabou por ficar no 2º lugar da classificação final.

Em juvenis, Diogo Sousinha continua a colocar-se nos lugares dianteiros do pelotão, e garantiu o sexto melhor tempo entre os 44 atletas que disputaram a prova de contra-relógio individual, mas na prova em linha desceu um pouco mais na classificação e viria a ficar em 5º lugar na classificação final.  Kevin Ferreira ficou em 31º lugar e Gonçalo Santo ficou na 32ª posição.

 

 

Daniel Fortes garantiu 1º lugar em Cadetes

 

Daniel Fortes em 1º lugarsiteDaniel Fortes foi o destacado vencedor do 26º Prémio de Ciclismo Juvenil de Paio Pires gastando 49m:19s para percorrer os 31,600 km da prova disputada em 15 voltas ao circuito com a média 38,44 km/h. Além do 1º lugar, Daniel Fortes impos o ritmo da força e conquistou ainda o prémio para o vencedor do maior número de voltas e ainda de vencedor da volta mais rápida. O atleta orientado por Aurélio Sardinha aguardou o momento certo para se lançar numa fuga bem sucedida, ganhando uma folgada vantagem sobre o grosso do pelotão contado com o apoio na ractaguarda da equipa que foi controlando o pelotão. Fruto do trabalho de equipa conseguiu ser o atleta que mais voltas liderou.

Quando as forças se começam a esgotar Julian Espinoza foi ao seu encontro para conjugarem esforços puxando à vez e permitindo que Daniel Fortes recuperasse a energia enquanto a equipa punha em prática o plano de corrida que tinha sido traçado e que foi cumprido. Quando os adversários pensavam que o alcobacense tinha chegado ao seu limite, este voltou a surpreender e voltou ao ataque e lançou-se novamente para a frente da corrida para se colocar na dianteira do pelotão e correr para um duro sprint final que venceu por uma margem mínima.

Julian Espinoza viria a colocar-se em 5º lugar, enquanto Henrique Fróis e Carlos Rodrigues que se revelaram essenciais na aplicação da estratégia planeada ocuparam o 16º e 17º lugares respectivamente. Carlos Fernandes por seu lado ficou em 19º lugar. Mais abaixo na classificação ficaram Bruno Mendes em 35º lugar, José Madeira em 36º, Bruno Ribeiro em 39º e Henrique Ribeiro ficou na 42ª posição, entre os 46 corredores que terminaram a prova.

Na classificação por equipas o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola conquistou o 2º lugar entre as sete formações que estiveram presentes.

 

 

Juniores em 3º lugar por equipas

 

Juniores em 3º lugarsiteO 3º lugar na classificação por equipas foi alcançado pela formação de Juniores do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no 26º Prémio de Ciclismo Juvenil de Paio Pires, disputado na tarde do passado domingo, dia 24 de julho, naquela freguesia do concelho do Seixal. Nesta prova com um percurso de 70 km disputados em 20 voltas, alinharam à partida meia centena de corredores em representação de sete equipas, que tiveram no calor o pior adversário e metade acabaria por abandonar a corrida.

Quando os atletas estão em fase de preparação para uma das mais importantes competições da época desportiva que terá lugar nesta quinta, sexta feira e sábado as equipas verificaram aqui os ritmos competitivos afinando estratégias para a Volta a Portugal de Juniores.

A formação orientada por Aurélio Sardinha partiu determinada em dar forte luta e colocou os seus corredores em todas as fugas que foram surgindo numa prova com muitas mexidas na cabeça da corrida. Pedro Lopes, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola colocou-se bem desde o início, andou sempre no grupo da frente, revelou estar num bom momento de forma e só na última voltou se deixou bater. Terminou no 4º lugar da geral, enquanto Rodrigo Pinheiro ficou em 10º lugar e Gonçalo Aranha terminou na 17ª posição. Carlos Rosa e André Vicente lutaram para por em prática a estratégia da equipa, depois de cumprida a sua tarefa acabaram por ser dobrados e encostaram, tal como Artur Frazão que não resistiu à dureza da prova e desistiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found