Instituições do concelho promovem envelhecimento ativo

Foto por Sara Susano

Foram exatamente 302 os seniores, de 15 instituições do concelho de Alcobaça, que, na terça-feira dia 25 de março, estiveram reunidos numa ‘Tarde Dançante’ que teve lugar no Salão Paroquial do Vimeiro.
“É muito gratificante receber todos estes idosos ‘em casa'”, garante Fátima Leitão, diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro. Para a diretora técnica é muito fácil o trabalho entre todas as instituições porque “já é um hábito e trabalhamos bem em equipa”.
Maria Irene Bernardes, de 78 anos e utente da Associação de Solidariedade Social do Areeiro, no final de “duas ou três modas” dançadas, reconheceu a’ O ALCOA que “já gostou mais destas atividades porque agora as pernas doem muito” e já não consegue dançar muito. No entanto, gosta de “reencontrar os amigos e hoje já vi aqui bastantes”, afirma.

(Saiba mais na edição em papel de 3 de abril de 2014)

Concelho recebe atividades pelo envelhecimento ativo
A Universidade de Coimbra, a Physioclem e o município de Alcobaça vão realizar, nos dias 11 e 12 de abril, um programa de sensibilização da população e das instituições para um processo de otimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Assim, no dia 11 a partir das 10h00, vai decorrer no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça o Seminário “Envelhecimento Ativo”, que contará com a presença do ator Ruy de Carvalho, e no dia 12, das 10 às 18h00, decorrerá no jardim a Feira “Envelhecimento Ativo”. A iniciativa tem como finalidade a implementação do projeto Cidades Amigas das Pessoas Idosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found