Atual

Praça Damasceno Campos é inaugurada amanhã

praçadamascenocampossite

A inauguração da Praça Damasceno de Campos, na Benedita, sujeita a trabalhos de requalificação, terá lugar amanhã, dia 30 de outubro, a partir das 18h00.
Um dos mais importantes centros urbanísticos da freguesia vê agora serem concluídas as obras de recuperação e renovação a que foi sujeito desde abril do corrente ano.
“Estes trabalhos conferem à Praça Damasceno de Campos uma nova centralidade e relevância no contexto urbanístico da Benedita, que era necessária pelo conforto que oferece aos habitantes e visitantes”, defende o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.
“As obras de requalificação urbana estão confinadas à sede de concelho, sendo um orçamento exclusivo da câmara municipal”, sublinha o autarca, adiantando que “é isso que poderá acontecer por fases, sendo certo que a primeira a arrancar é a Unidade de Saúde Familiar (USF) e, de seguida, dar-se-á uma nova apresentação e um novo aspeto à Casa da Vila”.
Na inauguração da requalificação da praça, estará presente a filha de José Damasceno de Campos, Isabel Damasceno de Campos, ex-presidente da Câmara Municipal de Leiria e atual vogal executiva do Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro. “Isabel Damasceno de Campos é uma intermediária importante para resolvermos a questão da Área de Localização Empresarial da Benedita”, sublinha Paulo Inácio, prometendo novidades amanhã relativamente a esta questão.
Na ocasião, será feita também a apresentação do projeto da Unidade de Saúde Familiar (USF) e da requalificação da zona envolvente da Casa da Vila, onde está sediada a Junta de Freguesia da Benedita. “Vamos fazer a apresentação do projeto no ecrã colocado na praça para as pessoas analisarem e fazerem críticas e sugestões”, adianta Paulo Inácio.
A partir das 16h00, haverá porco no espeto e toda a população está convidada”, acrescenta o edil, lembrando que à noite haverá animação musical da responsabilidade da Banda Xeques Orquestra.

(Saiba mais na edição em papel de 29 de outubro de 2015)

Outras notícias em Atual