Cultura

1º Livro escrito por alunos do ECB foi apresentado na Feira do Livro

primeirolivroecbsite

”Gostaria de conseguir exprimir em palavras a felicidade imensa que sinto ao apresentar o livro “Short Peaces Of Us”, o primeiro escrito por alunos do Externato Cooperativo da Benedita (ECB), nos 50 anos de existência desta instituição”, declarou Emília Barroso, professora de Alemão e de Inglês naquele estabelecimento de ensino.
O livro contém 17 histórias escritas em inglês pelos alunos da turma E do 11º ano. “Os alunos começaram a escrever as histórias no 10º ano e continuaram a fazê-lo neste e é impressionante como eles cresceram em dois anos; isso nota-se na sua escrita”, explica a docente. A apresentação do livro foi feita por representantes dos cinco grupos de alunos que deram corpo às histórias e que não conseguiam esconder o orgulho neste seu livro.
“Este é um momento histórico para o ECB”, declarou a propósito Nuno Rosa, diretor da instituição. “A mim coube-me o papel mais fácil na feitura deste livro”, admitiu o responsável, se bem que “é preciso muita coragem para avançar com uma ideia destas”.

(Saiba mais na edição em papel de 15 de maio de 2014)

Outras notícias em Cultura