2021. Revista do ano

O ALCOA relembra algumas das notícias feitas ao longo de 2021. Foram mais 25 edições, que retratam as novidades dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré.

Janeiro

SAÚDE.
Foi notícia n’O ALCOA a abertura do novo centro de saúde, na Nazaré. A unidade de saúde teve um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros.

COVID-19.
No dia 18 de janeiro começou a vacinação contra a Covid-19 nas instituições particulares de solidariedade social, em Alcobaça.

Fevereiro

ENTREVISTA.
O chef Dárcio Henriques, da Mélvoa, em entrevista. O motivo deve-se ao facto de ter conquistado a sua primeira estrela Michelin, num restaurante de Londres.

ESCADARIA.
A intervenção nas escadas do Mosteiro de Alcobaça foi polémica, em grande parte, devido a critérios, como as matérias-primas escolhidas e o impacto visual gerado.

Março

TEMPESTADE.
A depressão Karim fez estragos nos concelhos de Alcobaça e da Nazaré. Inundações, aluimentos de terra e abatimento da via foram algumas das ocorrências.

HOSPITAL.
Desde dia 15 de março, a Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos funciona no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira. Nessa data, também entrou ao serviço uma nova ambulância.

Abril

INAUGURAÇÃO.
Foi notícia a inauguração da Capela do Carrascal de Aljubarrota, que contou com a presença do bispo de Leiria-Fátima, Cardeal D. António Marto.

CENTRO BIOMARINHO.
A 13 de abril foi inaugurado o Centro Biomarinho da Nazaré. Entre os presentes, destacou-se o ministro do Mar.

COMUNIDADE.
Foi notícia o projeto de envolvimento comunitário da Maiorga. Uma das iniciativas do projeto é o livro da lenda da freguesia.

Maio

ZONA EMPRESARIAL.
A colocação da primeira pedra na Zona Empresarial Responsável da Benedita ocorreu a 11 de maio.

CELEBRAÇÃO.
O Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra celebrou o 20.º aniversário, com a assinatura de protocolos.

Junho

PEREGRINAÇÃO.
A 6 de junho ocorreu a primeira peregrinação à Igreja de São Gião. O antigo templo recebeu obras de requalificação e pode agora ser visitado.

NOMEAÇÃO.
O professor Nuno Duarte, do Agrupamento de Escolas de Cister, foi nomeado para o prémio Global Teacher Prize Portugal.

Saiba mais na edição impressa e digital de 23 de dezembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found