Opinião

Facebook---OPINIAOCarlaCrisostemo

A ciência da vida

As etapas da vida são terríveis e olhar em frente para arranjar força e coragem para o próximo desafio é muito complicado.
Não há vidas perfeitas!! Cada um tem a vida que Deus considera que o ser em questão aguenta. Uma árvore carbonizada pelas chamas, por vezes ainda consegue reflorescer, outras há que desaparecem para sempre e dão lugar a novos seres. Não é fácil!! Não é uma rosa!! A vida é um mar que em cada maré traz a mesma água com níveis diferentes. Cada um carrega o fardo que consegue… Cada um é mais capaz depois daquela caminhada, mais ou menos árdua ter terminado! Não adianta desmotivar… O sol dá lugar à lua e em cada dia nenhum dos dois se cansa de voltar a subir e a descer no horizonte. Por isso, o cansaço é natural, o desgaste aparece como acontecimento real. Desmotivar nunca… Apenas baixar os braços para reerguer o fardo com a mesma vontade e capacidade da etapa anterior. Dói… Sim dói!! Mas, é da dor física que se fortalecem os músculos. A dor de alma é imensa… Sim é!!! Mas, é só a que aguentamos e aquela para a qual estamos determinados passar. Podemos e conseguimos supera-la sendo gratos pelas coisas magníficas que Deus nos vai presenteando: a saúde, os amigos verdadeiros, os filhos, um emprego que nos preenche e é muito mais que o nosso ganha pão… Em cada treva há uma luz que apesar de ter dualidade onda- partícula tem que ser a imparcialidade da nossa vida. Sejamos gratos pelos mistérios da vida e a vida trará, a seu tempo o resultado do nosso esforço e empenho em cada etapa.

Outras notícias em Opinião

  • Os privilégios da terceira idade

    Sabe-se que Portugal é um pais constituído maioritariamente por idosos, que contrastam em grande número com a população mais nova. Hoje trago-vos um desafio para…

  • Saiba mais sobre os frutos secos

    A ameixa, o figo e as uvas secas são uma forma diferenciada de comer fruta. Porém, é importante ter a consciência que a forma seca…

  • Correr atrás do prejuízo!

    Os dados recentes do INE colocam Alcobaça como o 29.º concelho do país, em 308 municípios, onde o desemprego mais cresceu (+52%) e a perder…

  • Extraordinários. Profissionais de saúde

    Neste 2020, em cada edição, pessoas extraordinárias em algum aspeto da sua vida, com ligação à nossa região. No dia seguinte a um tratamento que…

  • Uma alimentação mais saudável para envelhecer bem

    Envelhecer faz parte de nós, visto ser um processo natural dos seres vivos. A alimentação foi mudando ao longo dos último anos, e a maioria…

  • Liberdade, igualdade e fraternidade

    Coincidência. Numa altura em que este jornal edita um livro sobre todos os papas da Igreja, o Papa Francisco acaba de assinar, junto ao túmulo…

  • Maçã vs Pera

    Maçã e pera: duas frutas que conseguimos encontrar o ano inteiro, sendo a sua colheita realizada, essencialmente, nos meses de agosto e setembro. Para além…

  • Um Concelho à deriva

    O jornal “Expresso” desta semana publicou um gráfico dos Concelhos com maior taxa de desemprego e o consequente disparo provocado pela pandemia, onde Alcobaça se…

  • Extraordinários. D. Manuel Clemente

    Neste 2020, em cada edição, pessoas extraordinárias em algum aspeto da sua vida, com ligação à nossa região. Conheço a sua extraordinária cultura e afabilidade…

  • Café, um simpático «despertador»

    O café é das bebidas mais consumidas em todo o mundo. Na bebida em questão, encontramos vários compostos benéficos para a saúde, os compostos fenólicos.…