Atual

Alcobaça. Alunos vencem concurso de Olimpíadas da Cultura Clássica

D_CMYK-550x367

Os alunos João Diogo Nunes, Ana Margarida Ferreira e Beatriz Martins, da escola EB 2/3 D. Pedro I, do Agrupamento de Escolas de Cister arrecadaram o 1.º Prémio, no Desafios de Artes / Multimédia das Olimpíadas da Cultura Clássica na Tipologia «Vídeos», no Escalão B (7º, 8º e 9º anos).

Lançada em 2017 e destinada aos alunos do ensino básico e secundário, as Olimpíadas da Cultura Clássica, organizadas pela Rede de Bibliotecas Escolares, (RBE) do Ministério de Educação e pelo Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, têm como objetivo aumentar os conhecimentos destes alunos sobre a Cultura Clássica e, sobretudo, levá-los a descobrir a sua presença na atualidade.

Os Desafios de Artes destas Olimpíadas registaram, segundo a organização, “uma participação notável”. Organização que, na impossibilidade de realizar uma festa, com a presença dos premiados e seus professores, está a prepar essa celebração em formato vídeo, “que ficará acessível, no canal youtube da RBE em data a divulgar”.

Outras notícias em Atual