Alcobaça. Associação realiza atividades em novo espaço

Linhas, agulhas e vontade. Assim se «tece» o workshop de Lavores promovido pela associação alcobacense FELIZCIDADE, instituição que, a 12 de janeiro, assinou um protocolo com a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, para realizar as suas atividades no quiosque da Praça João de Deus Ramos, no jardim do tribunal, em Alcobaça.

O atelier de lavores, conduzido por Ana Patrício, de 68 anos, faz parte de um conjunto de outras iniciativas desta instituição que tem como propósito “a promoção do encontro à volta da arte e de pensar a comunidade para a comunidade”, disse a’O ALCOA Mary Bento, presidente da associação.

Esta primeira atividade contou com a participação de Conceição Mendinhas, de 64 anos, Rosalina Martins, de 78, Cecília Neves, de 39, e Alzira Lopes, de 68, que sentem a atividade como uma oportunidade de aprendizagem e de consolidação de alguns conhecimentos, mas também um momento de partilha e de convívio. “É como um retomar de saberes, que entretanto se foram perdendo com a falta de tempo, e o aprender outros”, observou a’O ALCOA Rosalina Martins. O mesmo assume a professora Ana Patrício, para quem a ideia de poder transmitir o que sabe, “é um gosto”. Atualmente aposentada, conta que aprendeu a fazer malha com a mãe, “tinha apenas três anos”, e que a sua primeira agulha foi feita “com o raio da roda da bicicleta que o meu pai me arranjou”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 26 de janeiro de 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found