Atual

Alcobaça. Câmara cancela atividades culturais devido a ameaça de coronavírus

inauguracao parque verde (29)
 Em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, após auscultação das Autoridades de Saúde locais, determinou o cancelamento das atividades prevista para o próximo dia 21 de março, no âmbito das comemorações do 1.º Aniversário do Parque Verde e do Dia Mundial da Árvore, da Floresta e da Agricultura 2020, onde se destaca o concerto com os HMB. Mais determinou, desde já, a suspensão da programação do cineteatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro bem como das atividades extraordinárias da Biblioteca Municipal de Alcobaça ficando esta somente aberta para utilização individual dos munícipes.

Informa-se igualmente que neste momento se encontra em avaliação com as Autoridades de Saúde locais o eventual encerramento temporário de recintos desportivos.

Todo e qualquer evento organizado por entidades da sociedade civil deve ser comunicado previamente à câmara municipal e às Autoridades de Saúde a fim de analisar a sua autorização.

Não sendo até ao momento conhecido qualquer caso positivo de coronavírus COVID-19 no concelho de Alcobaça estas medidas enquadram-se no âmbito preventivo considerando o momento atual da epidemia.

Estas não são medidas que procurem ou desejem alarme social, mas são medidas de prevenção geral que se impõem.

Outras notícias em Atual