Alcobaça. Chegaram vacinas, mas infetados batem recordes

Foto por CM Alcobaça

Arrancou, a 18 de janeiro, a vacinação nas instituições particulares de solidariedade social do concelho de Alcobaça. O lar residencial para idosos do Centro Comunitário Pastoral José Nazário, do Centro Social Paroquial de Alfeizerão e o Lar Chalé Regalar na Burinhosa, na União de Freguesias de Pataias e Martingança, foram os primeiros a receber a vacina.
“A 19 de janeiro foi a vez dos utentes e funcionários da Fundação Maria Oliveira, em Alcobaça, a Santa Casa da Misericórdia da Benedita e a Associação de Bem-Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias, seguindo-se a Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro, o Lar D’Aldeia, na Benedita, e o Lar Nossa Senhora da Conceição, em Turquel”, anunciou Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.
A Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota também aguarda receber, ainda esta semana, a primeira dose da vacina da Pfizer; “já tivemos essa indicação”, disse a’O ALCOA José Carvalho, o provedor da instituição. É também até final desta semana que Paulo Inácio espera que esteja concluída “esta fase de vacinação em todo o concelho”. O autarca esclarece, no entanto, que as IPSS onde há surtos ativos, terão de aguardar “uma vez que a vacinação só se pode fazer nas entidades que não os têm”, nota o presidente.

 

Saiba mais na edição impressa e digital de 21 de janeiro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found