Atual

Alcobaça. Cidade volta a receber doces e licores conventuais

IMG_2287

Em Alcobaça, o mês de novembro já se tornou sinónimo de doces conventuais e, este ano, a tradição mantém-se. Entre os dias 14 e 17 de novembro, a XXI Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.
Este ano, não haverá videomapping na fachada do mosteiro, mas diversos coros nacionais e internacionais irão animar diariamente o evento, com atuações na igreja do mosteiro. Mas esta não é a única alteração. Devido às obras de requalificação que estão a ocorrer no monumento, a entrada para o certame, com um custo de um euro, será na atual bilheteira. Os licores e ginjas, habitualmente expostos na Sala das Conclusões, durante esta edição e pelo mesmo motivo, vão passar para uma tenda erguida na Praça D. Afonso Henriques, intitulada de Botica dos Monges.
Quanto à animação, e tendo em conta a importância monumental e turística do Mosteiro de Alcobaça, o município decidiu promover um ciclo de concertos corais, os “Sons do Silêncio”, trazendo um reportório de música sacra e espiritual à igreja. No dia 14, às 21h00, o Coro Gregoriano de Lisboa inaugura os concertos, havendo no dia 15, pela mesma hora, uma estreia absoluta em Portugal com o coro londrino The Choir of Saint Paul’s Cathedral. Por último, no dia 16, pelas 18h30, o Coro Capela Nova atua em primeiro lugar, sendo o último concerto desta edição, pelas 21h00, com o Coro de Câmara Lisboa Cantat.

Outras notícias em Atual