Alcobaça com dois primeiros lugares em Cascais

Dois primeiros lugares foram alcançados por atletas das Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo (ACC)/Crédito Agrícola no Encontro de Ciclismo de Mato Cheirinhos que teve lugar no domingo, dia 7. Tiago Santos foi o 1º classificado no escalão de Iniciados e Daniel Fortes foi o 1º classificado no escalão de Juvenis e na classificação por equipas a formação alcobacense ficou na 3ª posição.

A par disso o ACC/Crédito Agrícola viu ainda subir ao podium Ana Rita Carvalho, que obteve o 2º lugar no escalão de Benjamins femininos, Diogo Sousinha que foi 3º classificado no escalão de Infantis. Os restantes corredores de Alcobaça ficaram Rafael Campos no 11º lugar de Iniciados, e Gonçalo Santo ficou também no 11º lugar no escalão de Infantis, enquanto no escalão de juvenis Henrique Fróis ficou em 8º lugar, Bruno Ribeiro ficou em 15º lugar, Gonçalo Nogueira ficou em 22º lugar e João Ferreira ficou em 34º lugar.

A localidade de Mato Cheirinhos, no concelho de Cascais, acolheu este encontro de ciclismo, que no escalão de Escolas contou com 126 atletas repartidos por quatro escalões. A formação de Alcobaça com apenas 11 jovens ciclistas conquistou o 3º lugar por equipas, o que revela o potencial dos seus atletas.

 

Pedro Lopes 3º em cadetes

Um brilhante 3º lugar no escalão de cadetes foi conquistado por Pedro Lopes, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, no encontro de ciclismo de Mato Cheirinhos, no concelho de Cascais. O jovem atleta de 16 anos tem sabido aliar a capacidade física à táctica o que ficou à prova uma vez mais. Sem equipa para o apoiar, pois a formação alcobacense contava apenas com três atletas nesta competição, soube manter-se sempre nos lugares dianteiros do pelotão sem se expor muito e só nas últimas voltas se lançou para a frente do pelotão vencendo a estratégia de equipas muito numerosas e com capacidade para implementarem trabalho de equipa e já na recta da meta lançou-se num forte sprint e alcançou um merecedor 3º lugar.

Wilson Esperança e Francisco Luís não lograram terminar a prova e acabam por desistir.

Apesar da equipa de cadetes ser muito curta, Pedro Lopes, tem vindo a notabilizar-se e está debaixo do olhar do seleccionador nacional José Poeira, que já o incluiu no grupo de seis pré-convocados de onde serão escolhidos os três corredores que irão representar Portugal no Festival Olímpico da Juventude Europeia, que terá lugar de 25 de Julho a 2 de Agosto, na Geórgia.

A equipa de Juniores, orientada por Aurélio Sardinha, ficou no 5º lugar na classificação por equipas numa prova em que se apresentou desfalcada de alguns dos seus corredores. Alexandre Pinto ficou em 9º lugar, enquanto Adérito Pereira ficou em 17º lugar, Tiago Vieira ficou na 21ª posição, Ivan Gomes foi o 39º a transpor a linha da meta, André Vicente ficou em 42º lugar e Diogo Couceiro ficou na 48ª posição enquanto Pedro Santos, em dia não, teve que abandonar a prova a meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found