Alcobaça com três primeiros lugares na Maiorga

Três primeiros lugares nas classificações individuais e o 2º lugar na classificação por equipas marcaram a participação da equipa de Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no Prémio Vitor Rocha que se realizou no passado domingo na freguesia da Maiorga, numa iniciativa da Junta de Freguesia da Maiorga e do Alcobaça Clube de Ciclismo.

No escalão de benjamins, para atletas de 6 a 8 anos, destacou-se em femininos Ana Rita Carvalho que se classificou no 1º lugar depois de cumpridas com êxito e bom tempo as duas provas de gincana.  No escalão de Iniciados para atletas com 9 e 10 anos, destacou-se, uma vez mais Tiago Santos que conquistou mais um 1º lugar e cortou a meta de braços levantados festejando assim o dia do seu aniversário e revelando o seu elevado potencial para a modalidade, o seu colega de equipa Rafael Campos ficou no 5º lugar da classificação.

No escalão de Infantis Diogo Sousinha obteve o 2º lugar, depois de uma prova em linha em que se sagrou vencedor, mas viu-se relegado para 2º lugar pois a prestação na destreza não foi a melhor, enquanto o seu colega de equipa Gonçalo Santo ficou em 13º lugar.

A equipa do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola assumiu a liderança do podium também no escalão de juvenis com Bruno Ribeiro a cortar a linha da meta com grande vantagem sobre o seu mais directo adversário. A formação alcobacense orientada por Levi Patrício colocou ainda Daniel Fortes em 4º lugar e Henrique Fróis na 5ª posição. Enquanto José Madeira ficou em 15º lugar, Gonçalo Nogueira ficou em 25º lugar e João Ferreira ficou na 41ª posição da tabela classificativa.

A equipa alcobacense conta com um conjunto de bons atletas com presença regular no podium, saindo por vezes fragilizada na classificação por equipas dado o reduzido número de atletas que dificultam a pontuação por insuficiência numérica.

Mariana Carvalho, única atleta do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no escalão de cadetes femininos ficou na 5ª posição, enquanto em cadetes masculinos, Pedro Lopes ressentiu-se de algum esforço e da falta de apoio num escalão com escasso número de atletas na equipa. Wilson Esperança desistiu por indisposição, João Cancela sofreu uma aparatosa queda e teve que ser levado para o Hospital de Alcobaça ficando apenas em prova Pedro Lopes que depois de um notável esforço ficou em 12º lugar e Francisco Luís que ficou no 33º lugar da tabela classificativa.

No escalão de Juniores, a prova não correu de feição à formação orientada por Aurélio Sardinha, com Emmanuel Rodrigues a classificar-se no 5º lugar depois de uma prova em que deu o tudo por tudo. Alexandre Pinto ficou em 13º lugar, Adérito Pereira ficou em 17º lugar, Tiago Vieira foi o 19º classificado, logo seguido por Diogo Couceiro a ocupar a 20ª posição, com João Geraldes a ficar no 26º lugar, André Vicente ficou em 27º, Pedro Santos ficou na 30ª posição, David Carvalho ficou em 32º lugar e Ivan Gomes a ficar no 42 º lugar.

A prova de homenagem ao ciclista maiorguense Vitor Rocha foi organizada pela Junta de Freguesia da Maiorga e pelo Alcobaça Clube de Ciclismo com a colaboração das colectividades e Paróquia da Maiorga e contou com a presença de 233 atletas, em representação 16 equipas e proporcionaram uma animação as ruas daquela freguesia durante quase todo o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27
Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found