Alcobaça e Nazaré unidos por percurso junto ao rio Alcoa

Foto por Sara Susano

Os municípios de Alcobaça e Nazaré anunciaram na quarta-feira, dia 9 de novembro, no auditório da empresa de cerâmica SPAL, um novo projeto conjunto que irá reforçar ainda mais a ligação entre as duas autarquias. Depois das obras de requalificação e alcatroamento da estrada que liga o Casal da Areia a Pataias que atravessa os dois concelhos, segue-se o Projeto de Mobilidade Suave do Alcoa. Trata-se de um plano de criação de um percurso inovador, multimodal (pedonal, ciclovia e autocarro elétrico), de cerca de 12 quilómetros, ao longo do rio Alcoa, elemento de ligação natural entre ambos os concelhos.
O projeto já está a ser desenvolvido por técnicos das respetivas câmaras municipais, com o acompanhamento do Ministério do Ambiente pelo que, segundo o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, “irá respeitar todos os requisitos em termos de sustentabilidade ambiental”.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 17 de novembro de 2016)

Uma resposta

  1. ||É sem dúvidas, um bom projecto para ambos dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.
    Mas não podemos esquece falta obras e enquanto ainda existe estadas municipais em mal estado no piso, nem segurança rodoviária existe, e faz falta é o tal alargamento destas ruas destas localidades com por exemplo, à Estrada Municipal na Rua Principal/Rua João de Deus, de Famalicão da Nazaré atravessar os lugares, Casa da Nelita, Rebolo e Macarca (com uma ponte já velha), no concelho da Nazaré; Casais do Norte e Alfeizerão, no concelho de Alcobaça! Como manutenção das valetas nesta Estrada, em ambos dois concelho de Alcobaça e Nazaré! E anos vão pesados! Outro caso é a rotunda A8, no Valado dos Frades, para ir para o Bárrio, é uma estrada municipal em mal estado do piso, que também não tem o alargamento, nem segurança rodoviária existe, e atravessar os lugares da Carrasqueira, Vale de Arco e Bárrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found