Economia

Alcobaça. Fedima celebrou 50 anos

IMG_20190901_181003site

Foi com a Sociedade Filarmónica Maiorguense a tocar e a receber os convidados que a Fedima iniciou o dia de festejo do seu 50º aniversário, nas suas instalações.

fe

 

Num dia solarengo e propício a festa, pelas 11h00, iniciaram-se as visitas à exposição de pneus “A Produção Mais Variada do Mundo” e à fábrica, permitindo «viajar» ao longo de há meio século da Recauchutagem 31.

Fedima (1)

 

Carlos Marques, proprietário da empresa, como bom anfitrião, encaminhou todos os grupos de convidados até à exposição permanente, patente desde o ano de 2000, na qual se pode observar a vasta gama de pneus produzidos pela empresa alcobacense.

Fedima (4)

 

À tarde, pelas 13h30, realizou-se um almoço no Solar da Cerca do Mosteiro, reunindo os proprietários, colaboradores, clientes e outros convidados. No mesmo local, pelas 16h00, deu-se início a uma gala que homenageou alguns trabalhadores e clientes de longa data. Entre os convidados estiveram Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça; António Rosa, presidente da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria; e Nuno Matos, piloto de todo o terreno, que confia os pneus do seu carro à empresa alcobacense.

“Não inventámos a roda, recriamos pneus desde 1969”, é este o lema que acompanha a empresa, que atualmente trabalha com mil clientes ativos e emprega 88 pessoas, tendo começado apenas com cinco colaboradores. A Fedima, nome que homenageia o pai de Carlos Marques – Fernando Dias Marques – surgiu no ano de 1991 e tem estado associada a várias causas solidárias e no apoio a instituições do concelho. A última iniciativa conhecida foi este ano, em março, com a oferta de um camião aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.

Outras notícias em Economia