Alcobaça. Instituições mantêm viva a tradição de cantar as Janeiras

Catarina Reis
Jornalista

“Vimos, com muita alegria, cantar as Janeiras”… Foi com satisfação e energia que cerca de 40 crianças do Centro de Bem-estar Infantil de Alcobaça estiveram, a 5 de janeiro, com os idosos da Fundação Maria e Oliveira a cantar as Janeiras.
Com as vozes ensaiadas e a partilha no coração, procuram manter este costume tão popular, ano após ano. Os idosos receberam-nos com muito carinho, devolvendo afetos em quadras e docinhos.
O cantar as Janeiras é uma tradição que anuncia o nascimento de Jesus e procura levar uma mensagem de Boas Festas. “Iniciativa que mantemos há alguns anos e que vai ao encontro dos valores que procuramos transmitir às nossas crianças”, disse a’O ALCOA a Irmã Verónica Machado, madre superiora desta Instituição Particular de Solidariedade Social, (IPSS), da Congregação de S. José de Cluny. A atividade insere-se igualmente na vivência de partilha de solidariedade e paz levada pelos Reis Magos, algo que é também muito valorizado e fomentado na instituição, não apenas nesta época, mas sempre.

Saiba mais na edição impressa e digital de 12 de janeiro de 2023.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found