Alcobaça no 6º lugar do ranking nacional de juniores

O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ocupa o 6º lugar por equipas no ranking nacional de juniores após disputadas as duas primeiras provas da Taça de Juniores que no fim de semana de 11 e 12 de abril puseram em despique 136 atletas em representação de 19 equipas. Alcobaça vê o seu atleta Emmanuel Rodrigues no top dos dez melhores corredores nacionais seguido por Pedro Santos que ocupa o 14º lugar e David Carvalho que está no 21º lugar do ranking.

O concelho de Odemira acolheu as duas primeiras provas da Taça Nacional de Juniores. No sábado os corredores tiveram pela frente um contra-relógio individual de 23 quilómetros, corrido na Zambujeira do Mar, em que o melhor corredor da formação ACC/Crédito Agrícola, Emmanuel Rodrigues, ficou no 6º lugar. No domingo os atletas tiveram pela frente uma prova em linha com um percurso de 118 quilómetros entre Vila Nova de Mil Fontes e Odemira com um percurso difícil com subidas de acentuada inclinação e descidas abruptas que lavaram os atletas a porém à prova não só a sua capacidade física como também a sua destreza para enfrentarem este tipo de percursos. Nesta 2ª prova a formação do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficou no 4º lugar na classificação por equipas colocando Pedro Santos no 6º lugar, Emmanuel Rodrigues em 12º, David Carvalho ficou na 16ª posição, Adérito Pereira ficou em 46 º lugar, Diogo Couceiro ocupou a posição 53ª na tabela classificativa, Tiago Vieira foi 56º e João Geraldes ficou em 63º.

No escalão de cadetes femininas, Mariana Carvalho ocupa o 10º do ranking depois de disputadas as duas primeiras provas da Taça respectiva, que tiveram lugar nas mesmas localidades do concelho de Odemira. Na prova de contra relógio disputada no sábado a atleta da formação de Alcobaça ficou em 10º lugar e na prova em linha disputada no domingo, subiu um lugar e ficou na 9ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found