Alcobaça. Presidente da câmara absolvido no caso das PPP

“Fez-se justiça”. Foi desta forma que Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, recebeu, a 27 de abril, no Tribunal da Guarda, a sentença sobre o caso das Parcerias Público-Privadas, no qual era arguido. Esta parceria objetivava a construção e conservação de dois centros escolares e do pavilhão multiusos, em Évora de Alcobaça.
Hermínio Rodrigues foi ilibado de todos os crimes de que foi acusado: prevaricação de titular de cargo político e de participação económica em negócio, podendo ainda ter sido condenado à perda de mandato. Também Eduardo Nogueira, ex-adjunto de José Gonçalves Sapinho, presidente da câmara na altura, falecido em 2011, viu o tribunal absolvê-lo dos crimes de que estava acusado.
Em declarações a’O ALCOA o atual presidente do município de Alcobaça afiançou que “aquando da minha apresentação da candidatura à Câmara Municipal de Alcobaça sempre estive de consciência tranquila em relação a este processo” e que na ocasião afirmou publicamente “que confiava na justiça”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 4 de maio de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found