Atual

Alcobacense garante subida à 2ª Divisão Nacional

alcobacense_hoquei

A formação de hóquei em patins do Alcobacense garantiu este sábado a subida à 2ª Divisão Nacional ao vencer em casa o AC Sismaria por 4-3.

A formação de Sérgio Nunes sabia que uma vitória frente ao até ali líder da competição garantia a subida, mas uma vitória da equipa de Marrazes também lhes garantia igualmente a conquista do título nacional. Num pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça com bastante público, entrou melhor a equipa do AC Sismaria que inaugurou o marcador por Márcio Aldeagas, mas a equipa alcobacense viria a empatar por intermédio de Esteves, resultado com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte trouxe mais velocidade e emoção com muita alternância no marcador. O AC Sismaria viria a colocar-se novamente em vantagem por Rafael Silva, mas Jorge Nunes empatou o jogo novamente a duas bolas.

O alcobacense viria a colocar-se pela primeira vez na frente do marcador com Esteves a bisar na partida, respondendo o veterano Orlando Fernandes logo de seguida com o 3-3.

Cerca de um minuto e meio (1,48’) do final, Duarte Delgado viria a fazer o 4-3 que garantiu a subida de divisão, para “gáudio” dos muitos adeptos alcobacenses presentes no pavilhão.

Na última jornada, o Alcobacense irá deslocar-se aos Açores para defrontar o União Micaelense já com a subida garantida mas a precisar de vencer para garantir o primeiro lugar na Zona Centro, de modo a poder disputar a conquista do título da 3ª Divisão com os vencedores da Zona Norte e Zona Sul.

Outras notícias em Atual