Alunos do concelho propõem ideias para o futuro do concelho de Alcobaça

Os alunos do Agrupamento das Escolas de Cister e do Externato Cooperativo da Benedita apresentaram ao presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, um conjunto de propostas para a requalificação de alguns espaços da cidade de Alcobaça. A iniciativa insere-se no programa “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica” que tem vindo a ser implementado em várias escolas do país.

Na sessão, que decorreu no Auditório da Escola Secundária D. Inês de Castro no dia 27 de maio, foram sugeridas várias ideias como por exemplo a construção de uma pousada da juventude no antigo parque de campismo, a recuperação do mercado municipal de Alcobaça, o melhoramento do campo sintético público na Benedita, requalificação do Beco do Grilo, a abertura de ciclovias e trilhos pedonais na cidade, a criação de uma piscina municipal ao ar livre, um parque de merendas e a revitalização do Centro Comercial S. Bernardo.

“Algumas destas ideias já estão a ser estudadas pela Câmara mas isso não retira o mérito do excelente trabalho que vocês desenvolveram. A juventude é fase da vida em que somos mais imaginativos e audazes. O futuro de Alcobaça depende da vossa criatividade e são iniciativas como esta que nos dão esperança no futuro”, afirmou Paulo Inácio.
O projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica” é uma organização do Instituto de Geografia e Ordenamento de Território, Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa com o apoio da ESRI Portugal, digital-earth.eu, Município de Alcobaça, Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça, Agrupamento de Escolas de Cister e Externato Cooperativo da Benedita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found