Alunos do ECB receberam prémio “Young VolunTeam”

Das 125 escolas participantes no programa “Young VolunTeam”, cinco destacaram-se como as melhores na promoção do voluntariado. O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) foi uma delas.
“No âmbito do projeto ‘ECB Jovens+’, sob a minha coordenação, formámos uma equipa de 12 alunos do 12º ano (Ana Pinto, Bruna Penas, Carlos Martins, Carolina Rogério, Carolina Santos, Catarina Carvalho, Gonçalo Borges, Iva Monteiro, Margarida Jacinto, Nuno Ribeiro, Raquel Rocha e Sara Funcheira) e concorremos ao programa com o projeto ECB Solidário Jovens+”, conta a professora Carmelita Costa, responsável pelo projetopela iniciativa, sobre a constituição da equipa que recebu o prémio no passado dia 30 de junho na Culturgest, em Lisboa.
“Acho muito importante que os alunos, desde cedo, tenham a possibilidade de participar ativamente, de uma forma voluntária e solidária, em atividades que promovam o bem-estar de quem precisa, dentro e fora da escola, que sejam empreendedores, que possam agir, no seu tempo livre, para dar mais ao outro, à sua escola, à sua comunidade, ao mundo”, sublinha Carmelita Costa.

(Saiba mais na edição em papel de 9 de julho de 2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found