“Ao Teatro! Festival 2016” em cena de 2 a 17 de abril com programa de luxo

Um dos mais carismáticos eventos culturais do concelho de Alcobaça regressa este ano na sua terceira edição. O “Ao Teatro!” Festival 2016, produzido pela associação cultural da Benedita “Gambuzinos com 1 Pé de Fora”, foi apresentado na terça-feira, dia 1 de março, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho (CCGS), na Benedita, e propõe um programa rico e variado.
O festival estender-se-á pelas freguesias de Alcobaça, Benedita, Cela-Nova, juntando-se este ano, a Maiorga. “Desde a primeira hora que a Câmara Municipal de Alcobaça apoia este evento que, ao longo da sua existência, tem procurado, com sucesso, disseminar o gosto pelo teatro amador e profissional pelo concelho”, disse a vereadora da Cultura, Inês Silva, sublinhando que o festival “já conseguiu fidelizar o seu público, educando as pessoas a gostar de teatro”. Este é “um projeto que envolve escolas, alunos, professores e a comunidade na criação de um programa cultural, pedagógico e acessível a todas as sensibilidades”, explicou a vereadora da Cultura, Desporto e Ação Social.
Destaque para a participação de grupos de teatro de renome como são os casos dos Peripécia Teatro, Teatro de Montemuro, Nariz Teatro e a estreia, neste festival, do Grupo de Teatro Amador do Centro de Bem-Estar Social da Maiorga.
Neste momento, os “Gambuzinos com 1 Pé de Fora” têm em cena “O Bem Amado”, uma adaptação da peça de Dias Gomes, que inspirou a novela da Globo com o mesmo nome. A peça estreou no sábado, dia 5 de março no CCGS e estará em cena em Alcobaça no âmbito do “Ao Teatro!” Festival 2016, no Cineteatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, no dia 15 de abril às 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found