Apoio. Beneditenses viajam em aventura solidária por Marrocos

Catarina Reis
Jornalista

“Uma aventura fantástica onde, além da componente solidária, as paisagens eram incríveis”. É assim que Sara Felizardo e Bruno Letra caracterizam a viagem que empreenderam, de 8 a 16 de outubro, por terras marroquinas.

Os beneditenses, de 43 e 45 anos, participaram no Uniraid, uma viagem-aventura em que os participantes devem completar seis etapas, navegando com um road book (um mapa de estrada), ultrapassando todo o tipo de obstáculos e desafios. O objetivo era atravessar Marrocos de Norte a Sul e entregar 40 kg de material solidário num carro com mais de 20 anos, sem tração às quatro rodas. E foi o que fizeram.

Ao longo de 11 dias ao volante de um Renault 4L de 1987, os beneditenses passaram pelo deserto e pelas montanhas do Atlas, em “percursos que nos obrigavam a pensar e planear como passaríamos os obstáculos”, resumem. Obstáculos que ultrapassaram graças ao espírito de entreajuda dos participantes, “quer fosse quando o carro ficava atascado na areia ou tivesse qualquer problema técnico”, mas também com a hospitalidade dos marroquinos, que os auxiliaram, logo no início da aventura, “onde ficamos sem travões” e os locais lhes “indicaram um reboque e oficina”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 3 de novembro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found