Artes performativas. Garagem DAr-te quer aproximar as pessoas à cultura e às artes

Neuza Santos
Jornalista Estagiária

A Garagem DAr-te nasceu no Valado dos Frades, em novembro de 2021, com o propósito de “criar a nossa identidade”, afirma Luana Vicente, uma das criadoras do projeto, a’O ALCOA.

Luana Vicente e Sandro Henriques emigraram para França com o intuito de “ganhar dinheiro e, quando regressámos a Portugal, sentimos uma necessidade de criar”, confessa Luana Vicente, que se apercebeu que “andamos a trabalhar uma vida inteira para termos dinheiro e, no final, não há. Por isso, mais vale fazer aquilo que é a nossa paixão”. Os espetáculos de teatro, malabarismo e clown “passam sempre uma mensagem, uma vez que a arte e a comédia têm a capacidade de abordar temas muito complexos”, frisa Sandro Henriques, responsável pela Garagem DAr-te. Por exemplo, a peça “Natal em Riso” serviu de pretexto para “consciencializar o excesso de consumo”.

Neste momento, os artistas querem concentrar-se nas aldeias dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, mais concretamente no Casal Pinheiro e no Valado dos Frades, uma vez que o “objetivo é trabalhar localmente, dar à comunidade a proximidade e a cultura”, mas “se os espetáculos fossem em Alcobaça, as pessoas do Casal Pinheiro não vinham”, explica Luana Vicente.

Saiba mais na edição impressa e digital de 26 de maio de 2022.

Neuza Santos
Jornalista Estagiária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found