Associação. Bombeiros Voluntários de Alcobaça, 135 anos de “vida por vida”

Uma família, sempre com o objetivo de ajudar o próximo. Assim se podem caracterizar os homens e mulheres que todos os dias vestem a farda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça. Uma instituição que assinalou, a 1 de maio, 135 anos de existência.
“Mais uma marca histórica para o concelho, mas acima de tudo para a nossa associação”, expressou a’O ALCOA Leandro Domingos, comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, a propósito da data.
Destacando o trabalho de proximidade à população, os 135 anos são sentidos como “uma marca histórica onde o que importa, acima de tudo, é estarmos bem” sustenta o responsável, que comanda a instituição desde 2017.
Atualmente com três equipas de intervenção permanente e uma nova central de comunicação, os Bombeiros Voluntários de Alcobaça vivem em prol da comunidade, que lhes retribui com carinho. Um reflexo disso são as cerimónias de aniversário, realizadas a 1 de maio em frente ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, que agrega sempre uma multidão para os parabenizar e aplaudir. Este ano não foi exceção. O evento contou com a habitual cerimónia protocolar, onde foram agraciados os bombeiros com dez, 20 e 30 anos de serviço e a subida do bombeiro Henrique Sineiro ao quadro de honra.

Saiba mais na edição impressa e digital de 4 de maio de 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found