Atletismo. Inês Carreira é vice-campeã nacional

Inês Carreira (Juventude Vidigalense) sagrou-se vice-campeã nacional, na final do Lançamento do Peso (4Kg), com o registo de 13.20 metros, alcançando a medalha de prata nos Campeonatos Nacionais de Esperanças (sub23 anos), competição realizada nos dias 12 e 13 de junho, no Estádio Municipal de Coimbra.

Num concurso emocionante, a atleta alcobacense foi superada pela atleta do Sporting Clube de Portugal, Débora Quaresma, com 14,68 metros, superiorizando-se à atleta do Sport Lisboa e Benfica, Margarida Ferreira que registou 13,17 metros e fechou o pódio.

No Lançamento do Disco, a jovem alcobacense, também esteve em destaque, arremessando o engenho de 1Kg a 39,14 metros, assegurando a terceira posição e conquistando a medalha de bronze. Coletivamente, a Juventude Vidigalense foi terceira classificada, sagrando-se campeão nacional, o Sporting Clube de Portugal, seguido do Sport Lisboa e Benfica.

No fim-de-semana anterior, Inês Carreira representou o Instituto Politécnico de Leiria, nos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorreram no Estádio Municipal de Leiria, conquistando o título de vice-campeã nacional no lançamento do peso e medalha de bronze no lançamento do disco, concursos onde, respetivamente, Débora Quaresma e a atleta olímpica Irina Rodrigues estabeleceram novos recordes nacionais universitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found