Benedita. Bombeiros celebram 34.º aniversário em dia de Nossa Senhora da Conceição

Fernando José
Colaborador d'O ALCOA

Foto por Fernando José

Hoje, 8 de dezembro, dia da Padroeira Nossa Senhora da Conceição foi dia de festa na vila da Benedita com a comemoração do 34.º aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntários da Benedita.

Um programa que começou logo pela manhã com o hastear da bandeira nacional em frente do quartel desta corporação beneditense. De seguida o corpo ativo cumpriu a tradicional romagem ao cemitério lembrando os que já partiram seguindo-se a missa na igreja paroquial presidida pelo pároco Gianfranco Ventura.

O desfile pela Avenida Padre Inácio Antunes até ao quartel, local onde decorreu a sessão solene, foi um dos momentos altos do dia. Nesta cerimónia marcaram presença todos os elementos da direção, comando e bombeiros, convidados, junto a familiares e entidades oficiais. Como é habitual foram agraciados alguns sócios de méritos bem como a condecoração de soldados da Paz. Na ocasião António Paulo, comandante dos Bombeiros Voluntários da Benedita solicitou, à Câmara Municipal de Alcobaça ajuda “para uma candidatura ao programa 2030, destinada a uma futura aquisição de um veículo de socorro urbano, que já se encontra à muitos anos no ativo e que também poderá vir a ser usado em alguma ocorrência na futura zona Industrial”.

As palavras de José Marques Serralheiro atual presidente da direção foi para os bombeiros num “obrigado por toda a dedicação” e as de Maria de Lurdes Pedro, presidente da Junta de Freguesia da Benedita foi de felicitação pela data. Nélio Gomes, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses destacou a data como uma ocasião de “memória, gratidão e reconhecimento”. A terminar os discursos o beneditense Carlos Guerra, em representação da Proteção Civil do distrito de Leiria, enalteceu “a entreajuda e boa harmonia entre as quatro corporações do concelho de Alcobaça” e lembrou “o louvável desempenho da corporação da Benedita nos grandes incêndios de Alvaiázere e do Landal, no concelho de Caldas da Rainha”. Parabéns Bombeiros Voluntários da Benedita!

Fernando José
Colaborador d'O ALCOA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found