Economia

Benedita. Carpel traz nova oferta de marroquinaria de qualidade

negocios site

BI empresarial

Nome: Carpel/ Motivo Genial, Lda
Início de atividade: 05/07/2019
Empregos criados: 1
Localização: Rua dos Machados 2 R/C Lj B, 2475-118 Benedita
Contactos: 262 247 990
Facebook: www.facebook.com/carpelshoponline
Instagram: @carpelstore
Website: www.carpelshoponline.com

 

Localizada no centro da Benedita, junto à rotunda Luíza Andaluz, abriu portas este mês a loja de marroquinaria Carpel.
O nome do estabelecimento resulta de dois apelidos que muito significam para Juliana Carmo, proprietária da loja: Carmo e Penas, os apelidos dos progenitores da jovem, que também já deram vida a outros projetos de comércio tradicional da Benedita. Mantendo este legado, a jovem de 33 anos, decidiu abrir a Carpel na Benedita, depois de, em 2011, ter aberto uma loja, com a mesma marca, nas Caldas da Rainha.
Com o espaço livre desde dezembro de 2018, Juliana Carmo ainda ponderou o seu arrendamento, mas decidiu avançar com o projeto e fez as obras necessárias: “quis reabrir o espaço onde os meus pais tiveram a primeira loja de venda ao público”, referiu a empresária. Assim, na entrada da loja, lê-se agora: “Devemos voltar onde tudo começou”, uma referência de Juliana à atividade comercial dos pais. Que afinal continuam a apoiar a sua atividade. Apesar de proprietária e gerente, Juliana Carmo continua a contar com o apoio da mãe, em termos de administração e contabilidade, e do pai, na exportação e revenda.
A Carpel é uma loja para todas as faixas etárias que oferece variados artigos para mulher, homem e criança. “Trabalhamos a parte de viagem de trabalho, malas de senhora, acessórios, cintos e carteiras”, esclareceu a jovem. Em seu entender, os produtos dirigidos a viagens de negócios é um setor em crescimento e, por isso, um dos vetores principais da sua atividade. Nos restantes produtos, embora a vertente feminina seja a mais presente, também aumentou o leque de oferta masculina, uma vez que “o homem está cada vez mais atento a estes produtos”, garante.
Juliana Carmo assegura que a qualidade e a assistência pós-venda são fatores cruciais para a Carpel, que se quer assim distinguir no mercado. Entretanto, “criar uma outra marca”, desenvolver um site e “aumentar as exportações” são os próximos objetivos a atingir. Com efeito, Juliana pretende aliar uma outra marca própria às já existentes: Carpel Lether, de peles, e Carpel Cork, de cortiças. Projeto que tem em vista o aumento das exportações e a criação de produtos em falta no mercado. Já o site é um projeto, em desenvolvimento, muito importante para chegar aos clientes que não se podem deslocar à loja com facilidade, que pretende que esteja online até ao final deste ano.
Durante a semana, a loja funciona entre as 10h00 e as 13h00, e desde as 14h00 às 19h00. Aos sábados entre as 10h00 e as 13h30, e desde as 14h30 às 19h00, encerrando aos domingos.

Outras notícias em Economia