Atual

Benedita. Ferido grave em explosão

inem

“Um homem sofreu hoje, dia 16 de setembro, ferimentos graves, após uma explosão na empresa Solancis, na Benedita”, a notícia foi avançada a’O ALCOA por António Paulo, comandante dos Bombeiros Voluntários da Benedita. Segundo o comandante, a vítima, com mais de 50 anos, “terá sofrido queimaduras nas vias aéreas e ao nível da face, tendo sido assistido, de imediato, por nove operacionais, apoiados por três veículos e um helicóptero dos bombeiros, GNR e INEM”.

Em comunicado a Solancis informa “que o acidente foi provocado numa mangueira de oxigénio que o experiente colaborador do departamento de manutenção da empresa, operava no momento da pequena explosão”, e que “o colaborador apresentou-se sempre consciente, estável e cooperativo, pelo que fomos informados do seu transporte via helicóptero por motivos de prevenção”. A empresa afirma ainda, estar em contato com ele e com a família, “com todo o apoio e acompanhamento que merece uma delicada situação como esta”.

Depois de estabilizado, no quartel dos Bombeiros da Benedita, o ferido foi levado pelo helicóptero do INEM, para o Hospital de Santa Maria em Lisboa.

 

Outras notícias em Atual