Benedita recebeu “ActiveNight” para ajudar Pedro Querido

No passado sábado, dia 4 de junho, a Benedita recebeu uma “Active Night”. Tratou-se de uma iniciativa solidária cujos lucros reverteram a favor do Pedro Querido. O evento consistiu numa caminhada e numa aula de Zumba Neon com os instrutores Carla Rocha, Liliana Macedo, Rodrigo Dias e Vanda Hilário, que teve lugar no pavilhão do Externato Cooperativo da Benedita (ECB).
Pedro Marquês Querido tem seis anos e é natural do Carvalhal Benfeito, frequentando a escola no Vimeiro. Aos três meses, foi-lhe diagnosticado uma hipotonia, falta de força muscular e, desde então, o Pedrinho e a sua família iniciaram uma batalha entre várias consultas e terapias, não tendo ainda um diagnóstico final. “O Pedro está a ser acompanhado no Hospital Pediátrico de Coimbra e faz reabilitação numa clínica particular em Espinho”, contou a’O ALCOA a mãe, Cidália Marquês. “Até dezembro de 2015, conseguimos suportar as despesas das consultas e dos tratamentos, mas a partir daí começou a ficar insuportável”, adianta Cidália Marquês. “Apesar das suas limitações motoras, cognitivamente o Pedro tem todas as capacidades de outros meninos da sua idade”, acrescenta a mãe, que, desde o início deste ano, se mudou para Espinho, para que Pedro possa fazer tratamentos intensivos. “Cinco mil euros por mês não nos chegam”, adianta Cidália Marquês. A Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro associou-se à luta do Pedrinho, disponibilizando a sua conta para quem queira ajudar com benefícios fiscais através do NIB: 0079 0000 1066 2667 1017 3 Banco BIC. O Pedrinho tem ainda uma conta direta no Banco Crédito Agrícola com o NIB: 0045 5130 4026 9798 6285 4. Os interessados podem acompanhar a luta do Pedrinho e saber mais sobre o movimento em www.facebook.com/Força-Campeão-729030903893465/timeline.
A “Active Night” foi organizada por Juliana Ferreira, no âmbito do seu projeto de estágio do curso de Desporto, Condição Física e Saúde, da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, e por Luís Marques, no âmbito do seu Projeto de Aptidão Profissional (PAP) do curso de Gestão Desportiva do ECB. O evento contou com o apoio do ginásio ActiveGym, do ECB e do Villa Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found