Beneméritos ajudam Associação de Solidariedade do Areeiro

Foto por Fernando José

Além do Passeio Equestre que este ano reuniu cerca de oitenta cavaleiros e amazonas da Festa de Verão da Associação de Solidariedade do Areeiro fez parte do programa o tradicional almoço convívio que reuniu quase duas centenas de pessoas entre cavaleiros e habitantes desta localidade da freguesia de Évora de Alcobaça.
O momento alto estava guardado para o final da tarde quando Horácio Bernardes, presidente da IPSS convidou um “filho da terra”, Josué Gabriel a reinaugurar uma sala do jardim de infância com o seu nome.
Adiantamos que este benemérito disponibilizou significativa importância que serviu para melhorar as condições da sala do jardim de infância onde no presente crescem as crianças da região de onde o conceituado ortopedista é natural embora esteja à várias décadas radicado nos Estados Unidos.
Por aquilo que nos foi informado já não é a primeira vez que Josué Gabriel presta o seu apoio a colectividade da sua terra e a promessa de novos apoios foi marcada.
Aproveitando o momento, a direção da instituição convidou Atalivio Bernardes a usufruir de idêntico gesto reinaugurando uma sala de convívio para idosos completamente remodelada no edifício principal da instituição.
Adiantamos que Atalívio Bernardes é Presidente da Assembleia Geral da Associação de Solidariedade do Areeiro e filho do ilustre benemérito Joaquim Maria Bernardes,  que doou as primeiras instalações onde foi fundada a Associação de Solidariedade do Areeiro.
Dois nobres gestos de dois filhos da terra que melhoraram significamente esta obra social dedicada aos seniores e a crianças.
A nível oficial marcaram presença o reverendo Padre Ivo Santos e elementos da Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found