Bodas matrimoniais reúnem casais em celebração paroquial

Foto por Catarina Reis

Dilar Salgueiro, de 77 anos, e José Morgado, de 79, casaram a 8 de maio de 1966, na Igreja Paroquial de Pataias. No dia 26 de novembro e a convite do Serviço Pastoral Familiar da paróquia, o casal vai participar na celebração de ação de graças, de bênção e de súplica dos Jubileus Matrimoniais. A celebração em 2015 juntou cerca de 20 casais, que completaram 25 e 50 anos de matrimónio. Este ano, espera-se que reúna outros tantos.
Uma iniciativa que o P. Virgílio Ferreira, pároco de Pataias e Martingança, diz ter tido bastante adesão. “Os casais que participam sentem-se realizados e é muito positivo para a comunidade”, explica o sacerdote, sublinhando o estímulo também para os mais novos “no sentir que é possível, apesar das dificuldades, com a ajuda de Deus, ser feliz no matrimónio”.
Uma vida matrimonial feita de altos e baixos, mas muito feliz. É assim que Dilar Salgueiro e José Morgado falam do seu casamento e dos seus frutos, a que juntam o amor do filho, da nora e dos dois netos. “Casámos de coração aberto, na vontade de nos tornarmos num só e Deus ajudou nesse caminho”, conta Dilar Salgueiro, salientando a importância, na maratona dos 50 anos do matrimónio, de saber ouvir, ter calma, paciência, amar e perdoar. “Deus ajuda a ter fé nesse amor”, sublinha o casal, garantindo: “somos muito felizes”.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 17 de novembro de 2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found