Cadetes conquistam 1º lugar na Chamboeira

Mais um primeiro lugar foi conquistado pela equipa de Cadetes, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola que se sagrou vencedora na classificação colectiva no Circuito de Ciclismo da Chamboeira, Loures, que foi disputado no passado sábado, dia 11 de agosto.

Diogo Sousinha esteve em bom nível, e estava com um bom desempenho, quando a meio da prova sentiu-se mal, teve uma quebra, mas retomou forças e viria a alcançar o 3º lugar, enquanto Tiago Clemente ficou em 7º lugar, André Cruz ficou na 10ª posição e apenas Duarte Martinho não resistiu ao calor e à dureza da prova de 36 quilómetros que foi disputada à média de 36km/h.

A equipa de juniores, desfalcada de alguns atletas, ficou-se pelo 4º lugar na classificação por equipas com Daniel Fortes a ficar em 5º lugar, Miguel Correia foi 15º, Bernardo Santos foi 17º, Carlos Fernandes 18º, José Madeira 24º e Carlos Rosa 26º classificado. A prova de 48 quilómetros foi disputada por quatro dezenas de corredores em representação de sete equipas, disputada à uma média superior a 37 km/h.

Os irmãos Madalena Santos e Tiago Santos foram os dois primeiros classificados na prova de Ciclismo da Chamboeira, com Madalena Santos a ser a 1ª classificada no escalão de benjamins, enquanto Tiago Santos foi o 1º no escalão de juvenis e Ana Fernandes foi a vencedora no escalão de juvenis femininos.

As provas disputados debaixo de um calor tórrido, foram encurtadas e ajustadas, para evitar que os jovens atletas estivessem muito tempo debaixo do sol escaldante. No escalão de benjamins além do 1º lugar de Madalena Santos, registou-se o 4º lugar de Matilde Ferreira e o 5º lugar de Madalena Ferreira. Por seu lado o pupilo Miguel Madeira ficou no 8º lugar.

No escalão de infantis Jorge Rosa ficou no 2º lugar, Amílcar Madeira foi 3º, Ricardo Clemente foi 9º e João Gomes ficou na 12ª posição. No escalão de juvenis masculinos Tiago Santos foi o 1º classificado, enquanto Ricardo Ramos ficou na 7ª posição e a juvenil feminina Ana Fernandes logrou também alcançar o 1º lugar.

Com três atletas em primeiro lugar nos respectivos escalões, um em 2º e outro em terceiro a equipa do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola concluiu a prova com cinco podiuns e o 4º lugar na classificação por equipas.

Tal como na Chamboeira no sábado, também na segunda feira na Silveira, em Torres Vedras, a equipa de Juniores ficou em 4º lugar na classificação por equipas. Daniel Fortes terminou em 6º lugar, Gabriel Casal foi 12º, Bernardo Santos foi 20º, Carlos Fernandes 25º e João Andrade foi 33º classificado nesta prova disputada por quarenta corredores que tiveram pela frente um percurso de 62 quilómetros num circuito já habitual. A formação alcobacense ficou em 4º lugar na classificação por equipas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found