Carrascal. Cardeal D. António Marto inaugura capela

Foto por Catarina Reis

São 11 horas da manhã. No Carrascal de Aljubarrota, as colchas à janela, as flores na entrada da Igreja e a alegria e orgulho das gentes da terra revelam que hoje é dia de festa. Dia de abençoar a capela local, dedicada a S. Pedro, que recebeu obras.
O bom êxito da requalificação, que começou em 2014, foi assinalado, a 25 de março, com o bispo de Leiria-Fátima, Cardeal D. António Marto, a presidir às cerimónias. “Uma obra necessária, cheia de beleza e de dignidade”, destacou o prelado, agradecendo ao pároco, Padre Adelino Guarda, “pelo seu zelo pastoral no cuidado pela dignidade dos lugares do povo”; à comissão de obras, “que empenhou esforços para que chegasse a bom termo”; ao construtor, “que a concretizou com gosto e facilitou sempre o decorrer dos trabalhos”; e ao arquiteto, “que pôs o seu brilho e o seu coração na sua partilha com o povo do Carrascal”. Um “dia muito lindo para a Igreja”, classificou D. António Marto, referindo-se à festa litúrgica da Anunciação do Senhor como “uma festa que ilumina” a festa da terra de inauguração das obras da capela.

Saiba mais na edição impressa e digital de 1 de abril de 2021.

3 respostas

  1. Muita pena não saber , nem ter sido convidada . Passei a minha infância até aos 20 anos , com a costureira da terra Sra. Vicência , minha querida avó . Rezei muito na antiga capela de S. Pedro , pelos soldados destacados para as ex-colónias Portuguesas , nos anos 60 . Muitas recordações lindas que guardo no ❤ . Parabéns amigos . Nunca vos esqueço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found