Cela Velha recorda Humberto Delgado em colóquio evocativo dos 110 anos do seu nascimento

No próximo domingo, 15 de maio, pelas 16h00 a sede do Rancho Folclórico e Etnográfico Papoilas do Campo da Cela Velha acolhe o colóquio “Humberto Delgado, o 25 de Abril e a Liberdade” que assinala os 110 anos do nascimento do General Sem Medo e a atribuição do seu nome ao Aeroporto de Lisboa.
Moderado pelo jornalista Nuno Guedes, o colóquio será composta pelos seguintes membros:
Domingues Nunes Pereira – Coronel da Força Aérea Isabel Xavier – Presidente da Associação PH (Património Histórico) Joana Tornada – Mestre em História Contemporânea José Luís de Almeida Silva – Diretor da “Gazeta das Caldas” Manuel Freire – O tal da “Pedra Filosofal” Mário Correia – Conservador do Museu do Ar (1983-2014)
Às 18h00 haverá uma merenda rústica.
Recorde-se ainda que está patente, até 18 de setembro, também na Cela Velha, a exposição “Fragmentos de Liberdade. Humberto Delgado e a Cela: 40 anos” dedicada à evocação das quatro décadas do monumento a Humberto Delgado do escultor José Aurélio e do arquiteto Artur Rocha.
“Humberto Delgado, o 25 de Abril e a Liberdade” é uma organização do Rancho Folclórico e Etnográfico Papoilas do Campo com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos
WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found