Ciclismo. Atletas do Alcobaça Clube sofrem reviravolta

Na primeira etapa da Volta a Loulé, o corredor do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, Tiago Santos, conquistou a camisola da juventude. A prova disputada entre Ameixial e Loulé, num total de 59 quilómetros, foi finalizada no 5.º lugar por Tiago Santos. Já Rafael Soares alcançou a 46.ª posição, Ricardo Ramos ficou em 55.º lugar, Bruno Figueiredo em 104.º lugar, Rui Silva na 127.ª posição e Francisco Santos terminou no 132.º lugar. Na classificação por equipas, o clube de ciclismo alcobacense ficou em 10.º lugar, sendo que o corredor Ricardo Ramos conquistou o 2.º lugar na meta de montanha da Cortelha.

Apesar dos imprevistos na segunda etapa, Tiago Santos continua a ser o líder a juventude. No percurso de 81,2 quilómetros com três contagens de montanha, sofreu uma avaria mecânica e uma queda no início da prova, que envolveu vários corredores. Aqui Rafael Soares foi assistido na ambulância, enquanto Rui Silva abandonou a competição, pelo facto da queda ter provocado problemas mecânicos. No final, Tiago Santos conquistou o 8.º lugar da classificação geral. Já Ricardo Ramos alcançou a 37.ª posição, Francisco Santos ficou em 114.º lugar e Bruno Figueiredo na 121.ª posição. Na classificação por equipas, o Alcobaça Clube de Ciclismo desceu para a 13.ª posição, e ficou com quatro atletas em competição.

Na prova de contra-relógio, a terceira etapa da Volta a Loulé, Tiago Santos perdeu a camisola da juventude. Os ciclistas percorreram 11,9 quilómetros em 15m45s, o que levou à classificação de 12.º lugar da equipa.

Estas provas ocorreram nos passados dias 14 e 15 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found