Ciclismo. CRP Ribafria com bons resultados em Almodôvar

O CRP Ribafria destaca-se na XIV Volta ao Concelho de Almodôvar, que decorreu no passado fim de semana, dias 28 e 29 de maio. A prova contou com a participação de 138 atletas, em representação de 24 equipas portuguesas, entre os quais estavam dez atletas do CRP Ribafria: João Letras, Jorge Letras, Hélder Pereira, Paulo Simões, Jorge Marques, Daniel Ferreira, Pedro Dias, Gonçalo Filipe, Aníbal Santo e João Camocho.

Na primeira etapa composta por 107 quilómetros, entre Almodôvar e Alto de Santa Clara, João Letras ficou com a camisola verde, após a passagem nas duas metas volantes. Em simultâneo, na passagem do último prémio de montanha da etapa, o pelotão fracionou e houve a fuga de três ciclistas. Aqui João Letras conseguiu ficar na 3.ª posição, e na 2.ª posição na classificação elites, enquanto Jorge Marques ficou na 9.ª. No geral, a equipa ficou em 3.º lugar.

Enquanto a segunda etapa com 72,6 quilómetros, com partida em de Santa Cruz e chegada em Almodôvar, foi praticamente controlada pelo pelotão, mas que acabou com o sprint de João Letras, o que lhe garantiu o 1.º lugar. Gonçalo Filipe não participou na corrida por motivos profissionais, nem João Camocho por motivos de saúde. Já Paulo Simões sofreu uma avaria.

Já a última etapa foi composta por um circuito de dez voltas, perfazendo um total de 45 quilómetros, e com três metas volantes. João Letras venceu duas metas volantes e pontuou na terceira. Por consequência consolidou a vitória da camisola verde. A equipa ficou na 3.ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found