Contas de 2013 da Câmara Municipal da Nazaré enviadas para o Tribunal de Contas

A Prestação de Contas referentes ao exercício de 2013 da Câmara Municipal da Nazaré foi enviada, no dia 30 de setembro, para o Tribunal de Contas, dentro do prazo estipulado por este organismo fiscalizador para a apresentação do documento de gestão.

A Autarquia tinha solicitado a prorrogação do prazo para a entrega da “Prestação de Contas de 2013”  de modo a conseguir corrigir “desconformidades” detetadas durante a elaboração do documento.

Durante a sua redação foram detetadas desconformidades de “várias características e naturezas”, tais como listagem de património não atualizada, “despesas bancárias já liquidadas, não contabilizadas e sem ordem de pagamento; lançamento contabilístico de pagamentos, em contas diferentes da efetiva, ou transferências e/ou cheques, sem registo contabilístico”; existindo ainda desconformidades referentes às contas correntes do Município.

O exercício de 2013 é referente ao último ano de mandato da governação PSD da Câmara Municipal da Nazaré. A equipa liderada por Walter Chicharro tomou posse a 18 de outubro de 2013.

A votação da Prestação de Contas de 2013 decorreu em reunião de Câmara, realizada a 29 de setembro, tendo sido, também, aprovada, nessa mesma noite, pelos deputados municipais em sessão da Assembleia Municipal da Nazaré. O documento foi aprovado por maioria, com doze votos favoráveis (bancada do PS e dos deputados do PSD, António Martins e Jorge Barroso); duas abstenções (BE e António Nunes do PSD) e oito votos contra (CDU, GCICN, Movimento Nazaré Viva e dois votos do PSD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found