Covid-19. Mais de 6.000 pessoas já foram vacinadas

Foto por Catarina Reis

Ansiedade, alegria e muita esperança. Foi com este misto de emoções que Ana Maria Coelho, de 88 anos, partilhou com O ALCOA o momento em que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a 19 de fevereiro.
Residente na Nazaré, Ana Maria Coelho foi uma das primeiras utentes do concelho a serem contactadas pelo Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, nesta fase que contempla os utentes com mais de 80 anos, não institucionalizados, ou mais de 50 anos, com patologias associadas. A octogenária veio acompanhada pelo filho, ao recentemente inaugurado centro de saúde da vila, onde decorre este processo. “O contacto foi feito por telefone, no dia anterior”, contou a’O ALCOA, que acompanhou o primeiro dia de vacinação. “Processo garantido por seis a sete profissionais, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de limpeza, pertencentes ao Centro de Saúde”, disse a’O ALCOA, Licínio Fialho, coordenador do Centro de Saúde da Nazaré. A instituição encontra-se devidamente apetrechada, com sala de preparação de vacinas, espaço de vacinação e sala de espera, onde os utentes aguardam após receberem a sua dose, de modo a serem monitorizados possíveis efeitos secundários.

WEB-Vacinacao-centro-de-saude-da-Nazare.-Catarina-ReisJPG-(1)WEB-vacinacao-nazare-20-fevereiro-fotos-Catarina-Reis-(2)WEB-vacinacao-nazare-20-fevereiro-fotos-Catarina-Reis-(4)

Saiba mais na edição impressa e digital de 4 de março de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found