De regresso a palco… Com Cristo

Após cerca de cinco anos sem Festival da Canção Cristã, a Vigararia de Alcobaça-Nazaré retomou-o. Uma verdadeira festa jovem que centrou todos os participantes no essencial: Cristo e a sua Palavra. Este foi o trigésimo primeiro festival na história da juventude desta Vigararia.
Apesar de a competitividade estar presente, sobressaiu o empenho e a dedicação dos membros dos vários grupos a concurso. Turquel, Alcobaça, Benedita, Nazaré e Alfeizerão subiram ao palco e apresentaram, a um público de cerca de 300 pessoas, o resultado de um trabalho de equipa. No que diz respeito à música, gosto de recordar aquela expressão de Santo Agostinho: “Quem bem canta reza duas vezes.” Deste modo, pode admitir-se que foi uma noite de muita oração. No fundo, o diálogo contínuo com Deus pode dar-se das formas mais diversas, desde o silêncio e a contemplação numa Igreja à voz que se eleva e nos faz encontrar com o Divino. Nesta festa jovem, tivemos a graça da presença de alguns seminaristas que nos deixaram o seu testemunho. Importa deixarmo-nos interpelar por quem vive no seguimento de Jesus Cristo e deixa tudo para ir com Ele. Após escutarmos estes exemplos, nunca saímos indiferentes. Contámos ainda com a participação de alguns jovens da missão em Turquel dos Servos do Imaculado Coração de Maria. Recordaram-nos que a nossa primeira missão como cristãos consiste em levar a boa notícia de Cristo a todos e que não é necessário sairmos do nosso país para o fazer. Hoje somos terra de missão. No fundo, quem ainda diz que a juventude está perdida é porque não participou no XXXI Festival Vicarial da Canção Cristã de Alcobaça-Nazaré.
Agora, esperam-nos dois grandes acontecimentos: o Festival Diocesano, onde iremos juntar a nossa canção vencedora, a da Paróquia de Turquel, às de todas as outras Vigararias, num encontro com jovens de todo o Patriarcado de Lisboa, tão rico na sua diversidade (todos unidos pelo mesmo Jesus); e o Jubileu de 2025, para o qual nos prepararemos ao longo do próximo ano pastoral, com vista a irmos a Roma ao grande encontro da juventude de todo o mundo em julho. Atenção: a juventude está cá e recomenda-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27
Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found