Cultura

Deolinda cantaram “Mundo Pequenino” a teatro cheio

deolindasiteconcerto

Deolinda é a “mulher solteira que observa o mundo da sua janela” e esteve no passado sábado, dia 18, num cine-teatro cheio que fervilhava para entrar no “Mundo Pequenino”. O ALCOA esteve à conversa com os quatro músicos: Pedro da Silva Martins, Ana Bacalhau, Luís José Martins e José Pedro Leitão.

Se nunca tivéssemos ouvido falar dos Deolinda, como se descreveriam?
Essa era uma das dificuldades que tínhamos quando começámos, como apresentar este grupo com estas características sonoras. Mas há um termo que abrange o que nós fazemos. Por isso começámos por apresentar a música como música popular portuguesa. É aí que nós estamos incluídos.

Quem é a “Deolinda”?
É muita coisa, acho que ainda nem descobrimos metade. É a personagem que abarca a personalidade musical de quatro pessoas. É uma forma de olhar para o mundo através da música e de expressão. A personagem propriamente dita é a mulher solteira que observa a rua da sua janela e quem nos tem permitido esta entidade e que nos tem surpreendido. É esta viagem, esta aventura, que nos tem permitido viajar e experimentar coisas muito bonitas.

(Leia a entrevista na íntegra na edição em papel de 23 de janeiro de 2014)

Outras notícias em Cultura