Dez dicas para ajudar o seu bebé a dormir melhor

É importante garantir um ambiente calmo e tranquilo. Se teve um dia agitado ou muito ocupado, sente-se e relaxe um pouco antes de iniciar o banho do seu bebé.
Antes de iniciar o banho, convém rever os acessórios e comprovar se tem à mão todos os elementos que precisa. Mesmo assim esqueceu-se de alguma coisa? A campainha ou o telefone estão a tocar? Descontraia….Retire o bebé da banheira, envolva-o na toalha e leve-o consigo.
Os bebés perdem calor corporal com facilidade. Mantenha quente e sem correntes de ar o local onde vai dar banho (idealmente entre os 22ºC e os 25ºC). A temperatura da água deve rondar os 37ºC, use um termómetro se necessário. Banhos com água demasiado quente contri

buem para a desidratação da pele.
Evite sabões. Opte por produtos adequados, desprovidos de detergentes ou tensioativos agressivos e que sejam emolientes e hidratantes. A utilização de óleos de banho é, frequentemente, aconselhada para o cuidado diário do banho do bebé.
Misture 1 a 2 colheres de sopa do óleo de banho num recipiente com cerca de 1 a 2 Litros de água tépida. De seguida, junte esta mistura à água do banho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027