Empreendedorismo. Imigrantes estrangeiros abrem negócios na região

Jéssica Calhas
Jornalista

Não nasceram em Portugal, mas foi este o país que escolheram para começar de novo. Com novos negócios.
A atuar em projetos completamente distintos, mas ambos bem-sucedidos, Marcelo Blanco e Richard Cook contam a’O ALCOA o que os moveu e fez acreditar que tudo é possível, em qualquer lado, independentemente de todas as barreiras a ultrapassar.

“Ter muita dedicação e, acima de tudo, garantir que cada trabalho seja perfeito, atendendo a todas as expectativas do cliente, sendo minucioso em cada detalhe e retribuindo em todas as oportunidades que temos a ajuda que recebemos”. É isto a que se propõe a empresa Estores Blanco, do casal Marcelo Blanco, de 33 anos, e Florencia Dominici, 32 anos, vindos da Argentina.

Marcelo Blanco e Florencia Dominici chegaram a Alcobaça há um ano

Foi em outubro do ano passado que o casal chegou a terras portuguesas. Aterrados em Lisboa, com apenas sete dias para decidir onde viver, surgiu, no Facebook, um anúncio de arrendamento em Alcobaça. “Quando chegámos, gostámos do apartamento e da cidade e ficámos aqui”, contam. A decisão de emigrar e a escolha de Portugal, explicam, deveu-se à “segurança e tranquilidade que oferece” e “pela qualidade de vida com que os nossos filhos podem crescer”. A decisão não foi fácil, mas Marcelo Blanco garante que “não nos arrependemos de nada, uma vez que foi e é a melhor decisão que tomámos”.

Há mais tempo, em 2008, o britânico Richard Cook, de 68 anos, mudou-se também para a região e foi viver para o Bárrio. Com o plano de aqui gozar a sua reforma, a vida trocou-lhe as voltas quando viu “o paraíso que Portugal era” e decidiu abrir um “negócio perto de Alcobaça”, aliado à sua grande paixão: as motas. “Sou o CEO [chief executive officer, isto é, diretor executivo] da Jarvis Signature Tours Portugal e emprego vários funcionários portugueses para fornecer passeios e treinos de mota dentro e fora de estrada”, explica o britânico.

Fernando, Sandro, Richard Cook, Helen Cook, Ângelo, Francisco e Diogo, a equipa da Jarvis Signature Tours

Saiba mais na edição impressa e digital de 20 de outubro de 2022.

Jéssica Calhas
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found