Exposição. Peças de Maria Amélia Cordeiro em exposição em Aljubarrota

Catarina Reis
Jornalista

Maria Amélia Cordeiro, uma artista da Ataíja de Cima, expõe os seus trabalhos até 15 de maio na Casa da Janela Manuelina, em Aljubarrota. A artista dedica-se à modelagem do barro e à pintura, como passatempo, há vários anos, mas mais regularmente desde 2000.

Foi desde sempre que Amélia Cordeiro teve esta paixão pela arte e a vontade de “mexer” no barro, de tal forma que quando via alguém a trabalhá-lo, “sentia um fascínio grande e aproximava-me e tentava ver como é que faziam”. E pensava: “um dia que me reforme, vou-me dedicar a fazer algo dentro deste género”, conta a’O ALCOA. Mas começou antes, ainda a trabalhar como enfermeira no Hospital de Alcobaça, já fazia algumas peças. Quando se reformou, em 2000, começou a ter mais tempo para o seu passatempo.

Presépios, figuras de Santo António, dos descobrimentos, uns pratos com casarios, campesinas, espantalhos e tantas outras peças variadas, de diversos feitios e dimensões, bem como alguns quadros a óleo, é o que vai descobrir nesta mostra.

Saiba mais na edição impressa e digital de 12 de maio de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found