Figuras da região fazem análise do ano de 2015

Eis acima as respostas de figuras públicas e leitores que acederam ao desafio d’O ALCOA: qual o acontecimento de 2015 mais marcante nos concelhos de Alcobaça e da Nazaré? Na revista do ano, vários acontecimentos marcaram, sem dúvida, os últimos 12 meses na região.
As comemorações dos 25 anos do Mosteiro de Alcobaça como Património Mundial pela UNESCO, a 12 de dezembro de 1989, prolongaram-se durante o ano de 2015.
Em janeiro, a «onda» da Nazaré voltou a ser notícia, confirmando-se novo recorde estabelecido a 11 de dezembro pelo francês Benjamin Sanchis.
Em março, o Jardim-Escola João de Deus de Alcobaça celebrou 100 anos com um espetáculo no cineteatro que juntou várias gerações de alunos.
A 29 de maio, deu-se a reabertura do Hotel Palace do Capitão em São Martinho do Porto, depois de dois anos encerrado.
Em setembro: foi inaugurada em Alcobaça a exposição que deu a conhecer a vida e obra do grande investigador agrónomo Joaquim Vieira Natividade; e o arranjo da estrada do Casal da Areia, que liga Alcobaça a Pataias, respondeu a um anseio antigo das populações locais.
Em novembro, o espetáculo de vídeo mapping “A luz do amor”, integrado na XVII Mostra de Doces & Licores Conventuais, foi um êxito assinalável.
Em dezembro, destacam-se o memorável concerto do 20º aniversário dos The Gift, a Árvore de Natal flutuante na baía de São Martinho e a celebração dos 70 anos d’O ALCOA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found