Foliões encheram Alcobaça e Nazaré de cor e alegria

Foto por Catarina Reis

Mais um Carnaval que já passou. De 27 de fevereito a 5 de março houve cor, alegria, algazarra e muita folia por toda a região.
Na Nazaré conta-se mais de um mês de festa, que teve o ponto de partida nas Festas de S. Brás e no dia 22 começaram os desfiles, com a participação de 5 grupos. O desfile de domingo dia 2 de março esperava cerca de 50 mil pessoas, mas foi cancelado devido às condições atmosféricas adversas, tendo sido adiado para domingo, dia 9.
Em Valado dos Frades, na sexta-feira dia 28, foi a vez do desfile de Carnaval das Crianças do Centro Escolar e o Centro Social de Valado dos Frades, em ambiente de festa e euforia.
Em Turquel o desfile de domingo foi realizado dentro do pavilhão do Hóquei Clube de Turquel, o que não impediu a diversão. Por Alcobaça, a tenda em frente ao Mosteiro, recebeu idosos, crianças, os utentes do CEERIA, e centenas de jovens e adultos na animação noturna. Por outras bandas, os desfiles e corsos carnavalescos saíram à rua e animaram as localidades da Maiorga, Pataias, Alfeizerão, Turquel, São Martinho e Benedita, onde também pela primeira vez foi instalada uma tenda que animou as noites de Carnaval. Pelos Moleanos, Cumeira e Bárrio foram os bailes noturnos a ter destaque. No dia 5 de março foi o dia do Enterro do Entrudo na Nazaré, Cela, Alcobaça e Alfeizerão, ditando assim o fim do tão aclamado Carnaval, que faz miúdos e graúdos saírem à rua vestidos de alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027