Atual

Futebol. Ginásio empata com Beneditense

86610558_2719123338200906_1825450895681257472_n

Um empate a duas bolas foi o resultado final do derby concelhio, na categoria de juniores a contar para a 16.ª jornada do distrital de juniores da AF Leiria.

Entrou melhor a equipa da Benedita que logo aos sete minutos se adiantou no marcador quando, o camisola 9, numa jogada ofensiva bateu o guardião ginasista. A resposta foi pronta por parte dos azuis, que responderam de pronto e quando um defesa do ABCD devolveu a bola, ao seu guarda redes, este deixou passar a bola por de baixo da bota, estava restabelecida a igualdade.  A reviravolta aconteceu poucos minutos depois quando André Lopes, na marcação de um livre de fora da área assina o 2-1.O jogo disputava-se sob grande intensidade, com ambas as equipas a lutarem pelo melhor resultado. À passagem da meia hora a equipa da Benedita, por intermédio de Tomás Vieira, conquista de novo a igualdade, resultado que chega até ao intervalo. Na 2.ª parte ambas as equipas entraram de novo com garra e logo aos 50 minutos o guardião do Beneditense vê uma bola ser travada pela trave da sua baliza. A partir daí, ambos os técnicos mexem nos bancos para “refrescarem” as equipas e a equipa visitante por alguns periodos cria várias oportunidades.

Já no último quarto de hora o treinador José Ferrão vê o ABCD reduzido a nove jogadores e os seus planos ficam limitados, enquanto do outro lado David Martins incentiva os azuis a lutarem pela vitória, facto que não acontece até ao apito final.

Para a história fica o empate a duas bolas como resultado final num jogo próprio de derby regional

Outras notícias em Atual