A Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR) ficou pelo caminho na Taça de Portugal. A equipa de Valado dos Frades perdeu, a 14 de janeiro, a qualificação para os oitavos de final perante um FC Porto mais forte. (2-6) foi o resultado, que justificou o favoritismo, atribuído, aos Dragões, no início da partida.
A BIR lutou sempre nunca baixou os braços, chegando estar a perder ao intervalo por apenas uma bola. De destacar o «fervoroso» apoio do público, que encheu por completo o Pavilhão Amável dos Santos Pereira, em Valado dos Frades, na Nazaré, para dar força à equipa valadense.
Na mesma competição, o Hóquei Clube de Turquel bateu, a 13 de janeiro, o APAC Tojal fora, por oito bolas a duas. Vitória que os faz seguir na prova rainha.
Menos sorte teve a Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (AACD). Com o jogo de 13 de janeiro a ser adiado para o dia seguinte, a equipa alcobacense não conseguiu ultrapassar o Candelária Sport Clube e foi perder fora de casa por quatro bolas a duas. Os golos do AACD foram marcados por Manuel Neves e Francisco Fernandes “Rato”.
(saiba mais na edição de 25 de janeiro)